Grêmio enfrenta o São Luiz na arena com reestreia do técnico Roger Machado 

0
37
Roger Machado
Roger Machado (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Roger Machado está de volta ao Grêmio e reestreia neste sábado na partida contra o São Luiz na Arena pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo começará às 16h30 e o treinador recomeçará sua trajetória no tricolor de Porto Alegre após uma derrota do time para o União Frederiquense por 3 x 1 fora de casa.

Na verdade, o Grêmio utilizou uma formação alternativa no último compromisso pelo Gauchão e neste sábado Roger Machado ainda não deverá ter um time mais forte para duelar com o São Luiz. Uma vitória é considerada fundamental para as pretensões do Grêmio, que luta pelo pentacampeonato estadual. 

No momento o Imortal divide a liderança do Campeonato Gaúcho com o surpreendente Ypiranga, ambos com 14 pontos, mas o Grêmio leva desvantagem nos critérios de desempate do Estadual do Rio Grande do Sul. O São Luiz, adversário deste sábado, tem dois pontos a menos que o Tricolor de Porto Alegre – empatado com o Internacional – e se vencer passará o rival.

Ex-lateral esquerdo do Grêmio, Roger conquistou muitos títulos no clube como jogador, mas nenhum em sua última passagem como treinador do Imortal. Porém, o técnico chegou a colocar a equipe na Copa Libertadores de 2016.

Além da luta pelo penta, Roger terá o grande desafio de comandar o Grêmio na disputa da Série B. A prioridade da temporada, obviamente, é o retorno à elite do futebol brasileiro em 2023.

O jogo entre Grêmio e São Luiz será transmitido ao vivo pela RBS TV para o Estado do Rio Grande do Sul e pelo Canal Premiere para todo o Brasil.