Se vencer o Defensa y Justicia nesta terça Palmeiras atinge marca histórica na Copa Libertadores

0
47
Palmeiras

O Palmeiras enfrenta nesta terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque, o Defensa y Justicia pelo Grupo A da Copa Libertadores e poderá igualar sua maior sequência de vitórias consecutivas na maior competição das Américas.

O Verdão vem de cinco triunfos seguidos no torneio, contando a vitória de 1 x 0 sobre o Santos no Maracanã na final da edição da Libertadores de 2020. Na fase de grupos da competição em 2021 o Palmeiras derrotou Universitario, o próprio Defensa y Justicia e Independiente Del Valle duas vezes.

Até hoje sem ser batido, o recorde de vitórias consecutivas aconteceu na Copa Libertadores de 1971, quando o Palestra venceu duas vezes o Deportivo Itália e o Deportivo Galícia e o Fluminense em um confronto na fase de grupos. Na segunda fase o Verdão venceu o Universitário. O clube marcou 15 gols e sofreu 12, enquanto na atual campanha assinalou 12 e levou três até aqui.

O alviverde tem 12 pontos e é líder não apenas do Grupo A como tem a melhor campanha entre todos os participantes da Libertadores em 2021, o que já tinha ocorrido em 2020, quando o Palmeiras conquistou o segundo título do torneio em sua história.

O Defensa y Justicia, adversário do Verdão nesta terça-feira, está em segundo no grupo com cinco pontos e precisa dos três pontos ´para manter-se na faixa de classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Além de seguir bem na Libertadores o Palmeiras começará a decidir na próxima quinta-feira mais um título do Campeonato Paulista, desta vez contra o São Paulo. O primeiro confronto da final acontecerá no Allianz Parque e o segundo no próximo domingo no Estádio do Morumbi. O Palestra luta pelo bicampeonato estadual.

A partida entre Palmeiras e Defensa y Justicia será transmitida ao vivo pela Conmebol TV.