Embalado, Cruzeiro busca vaga na semifinal contra o Pouso Alegre

0
40
Pouso Alegre vs Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre neste domingo às 11 horas no Estádio Manduzão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro em busca da classificação para a semifinal da competição. Acostumada a maus momentos desde que o clube caiu para a Série B do Brasileirão, a torcida cruzeirense tem tido bons motivos para confiar mais no time.

A equipe celeste venceu seus quatro últimos compromissos – três pelo Mineiro e um triunfo sobre o América (RN) fora de casa pela Copa do Brasil. Trata-se da maior série de vitórias da Raposa nos últimos tempos e, mais importante ainda, uma delas ocorreu contra a poderosa equipe do Atlético (MG) por 1 x 0. 

A equipe tem atuado muito melhor e o técnico Felipe Conceição aos poucos consegue impor um padrão de jogo ao grupo. Embora não se possa dizer que a equipe cruzeirense é das mais gabaritadas do País, como no passado era comum nas hostes celestes, os jogadores estão cada vez mais confiantes e determinados em campo.

Se vender o Pouso Alegre o Cruzeiro assegura vaga na semifinal do Mineiro. O time tem 17 pontos e o líder Atlético está com 21. Depois da partida deste domingo a Raposa terá apenas mais um compromisso pelo Mineiro. A prioridade da diretoria, porém, continua sendo o retorno elite do futebol nacional, por isto o foco total é na preparação para a Série B deste ano.

O Pouso Alegre, que jogará em casa neste domingo, faz uma campanha apenas mediana no estadual. Campeão do Módulo II do Mineiro em 2020, nesta temporada a equipe não corre risco de rebaixamento, mas dificilmente conseguirá chegar à semifinal da competição. Para isto precisa vencer o Cruzeiro e o Tombense na última rodada e ainda torcer por uma combinação de resultados.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.