Vitória (BA) estreia no estadual contra o Bahia de Feira

0
21

Com ambas as equipes em busca de um indigesto jejum de títulos no Estado, Bahia de Feira de Feira e Vitória (BA) iniciam nesta quinta-feira à noite sua participação no Campeonato Baiano de 2023. O atual campeão do torneio é o Atlético de Alagoinhas.

O Bahia de Feira, que joga em casa na estreia, na Arena Cajueiro, não levanta o troféu desde 2011. Desde 2019 chegou duas vezes à decisão, mas acabou derrotado pelo Bahia da Capital há quatro anos e em 2021 pelo Atlético de Alagoinhas. O time de Feira de Santana é um dos mais bem administrados do estado e conta com um conjunto bem treinado pelo técnico João Carlos.

Ao todo 11 reforços foram contratados pelo Bahia de Feira para a temporada.  Eles se juntaram a cinco atletas promovidos das divisões de base e, ao todo o Tremendão tem 35 jogadores no elenco, dando ao treinador mais de duas opções para cada posição, em média.

O Vitória não conquista o título baiano desde 2017 e chegou pela última vez na final em 2018. O clube passa por um período de reestruturação, mas deu esperança à sua imensa torcida ao bater Cordino e Jacuipense na pré-Copa do Nordeste e garantir vaga na fase de grupos da competição regional.

O rubro negro tem como treinador João Burse, que conta com atletas já entrosados e que têm crescido a cada partida. O técnico, porém, não poderá contar com o lateral-esquerdo João Lucas, que sofreu uma lesão na panturrilha na estreia na temporada e segue em recuperação. Eduardo (suspenso), Dionísio e Lezaroni (lesionados) também ficarão de fora.

O Leão contratou Léo Gamalho, Dankler, Zeca, Dibble e Gustavo Blanco para a temporada, mas os jogadores ainda não foram regularizados e não poderão estrear contra o Bahia de Feira. O confronto começará às 19h15 e a TVE transmitirá para todo o estado da Bahia.