Bahia contrata por empréstimo zagueiro Germán Conti

0
184
German Conti (foto: Tania Paulo - SLBenfica
German Conti (foto: Tania Paulo - SLBenfica

O Bahia anunciou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do zagueiro argentino Germán Conti, cujo passe pertence ao Benfica de Portugal. O jogador permanecerá no tricolor de Salvador até o final desta temporada, com opção de compra ao término do contrato.

Conti tem 26 anos e 1,93 de altura e não estava nos planos do técnico do Benfica, Jorge Jesus. O jogador é esperado ainda nesta sexta-feira em Salvador para fazer os exames médicos e iniciar sua trajetória no Tricolor de Aço. A negociação com o Benfica já estendia por uma semana e agora os clubes chegaram enfim a um acordo.

O clube baiano já tinha contratado os volantes Jonas e Matheus Galdezani para a temporada e agora anunciou oficialmente a vinda do defensor argentino. Conti foi revelado pelo Cólon e estava há um ano defendendo o Benfica sem muito destaque.

A diretoria do tricolor ainda busca mais um jogador para compor a zaga, especialmente para a disputa da Copa do Nordeste e Série A do Brasileirão. O setor foi um dos mais carentes na última edição da competição nacional, na qual o clube escapou por pouco de ser rebaixado.

Para compor a zaga com Conti o preferido é Luiz Otávio da Chapecoense. O Bahia já iniciou negociações com o clube catarinense, mas o caso ainda permanece indefinido e o tricolor poderá sondar outros nomes para a posição.

No campeonato baiano o Bahia está no momento apenas em sexto lugar, com quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas. Amanhã terá pela frente o arquirrival Vitória em clássico pela Copa do Nordeste, competição na qual o tricolor de aço está empato em primeiro lugar de seu grupo, empatado com Ceará, Treze (PB) e 4 de Julho (PI), todos com quatro pontos em dois jogos.