Após tropeço no estadual, Botafogo enfrenta o Boavista

0
162
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Depois de tropeçar na última rodada do Campeonato Carioca, empatando sem gols com o fraco Nova Iguaçu no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o Botafogo tenta a recuperação neste domingo contra o Boavista.

O compromisso alvinegro acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas, e o técnico português Luís Castro deverá enviar a campo a melhor formação para o duelo com o Boavista. De fato, o treinador botafoguense deixou claro que não pretende mais usar os reservas para um compromisso pelo estadual, como estava em seu planejamento.

O Botafogo está em terceiro lugar na tabela de classificação, com dez pontos, mas tem um jogo a menos por causa do adiamento do clássico contra o Vasco, que deverá acontecer no próximo dia 16, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Somente os quatro primeiros colocados – os que avançarão para a semifinal do Cariocão – terão vagas asseguradas na próxima edição da Copa do Brasil.

Para o jogo deste domingo o Glorioso não poderá contar com Carlos Alberto, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Nova Iguaçu. Daniel Borges, liberado para acompanhar o nascimento da filha, também ficará de fora. Tchê Tchê está mais uma vez apto para entrar em campo, após desfalcar o time no último compromisso do alvinegro de General Severiano.

O Boavista é o lanterna do Cariocão-23 e o único time ainda sem vitória na competição. Tem apenas dois pontos e deve repetir a escalação do jogo contra o Flamengo na última rodada, quando acabou derrotado por 1 x 0 no Maracanã. A única dúvida do técnico Leandrão está no ataque, entre Pablo ou Wandinho para o posto de centroavante.

O árbitro da partida em Brasília será Matheus Carneiro Torres, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira Espinosa e Wallace Muller Barros Santos. A BandSports transmitirá o confronto ao vivo para o Estado do Rio de Janeiro a partir das 15h45.