Flamengo e Fluminense começam a decidir Carioca no Maracanã

0
208
Foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

Mais uma vez Flamengo e Fluminense decidem uma edição do Campeonato Carioca, a quarta consecutiva envolvendo os dois clubes. O rubro negro da Gávea conquistou dois títulos desde 2020 e o tricolor das Laranjeiras levantou o troféu no ano passado. Mesmo se tornando SAFs, Vasco e Botafogo seguem longe da hegemonia o estadual do Rio de Janeiro.

O duelo deste sábado no Estádio do Maracanã começará às 20h30 e poderá ter a reestreia do vitorioso lateral Marcelo no clube das Laranjeiras, no qual surgiu para o futebol mundial. Contratado recentemente, o atleta fez uma carreira de vários títulos na Europa com o Real Madrid.

No Flamengo, com o craque Arrascaeta contundido, Everton Ribeiro deverá começar como
titular na primeira partida da decisão do Carioca de 2023. O clube da Gávea perdeu três títulos no primeiro trimestre deste ano: Mundial de Clubes da Fifa, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Por isto, a conquista do estadual é fundamental para a recuperação da autoestima e manutenção do cargo do treinador português Vítor Pereira.

O tricolor das Laranjeiras chega à decisão após golear impiedosamente o Volta Redonda na
semifinal. A luta pelo bicampeonato é prioridade para o Fluminense contra o arquirrival. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz se caracteriza por muita posse de bola e um esquema ofensivo.

A Rede Bandeirantes e a BandSports transmitirão ao vivo a primeira partida da decisão do
Carioca de 2023 a partir das 18h15 para todo o Brasil. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da decisão, auxiliado por Luiz Cláudio
Regazone e Maurício Machado Coelho Júnior.