Fluminense e Flamengo decidem Carioca. Rubro negro tem vantagem

0
245
Imagem: Federação do Rio de Janeiro/Divulgação

Hoje tem Fla-Flu decisivo no Maracanã. Como acontece pela quarta vez consecutiva, rubro negros e tricolores chegam a mais uma final de Campeonato Carioca e o time da Gávea tem vantagem para ficar com o título no duelo que acontece neste domingo, às 18 horas por ter vencido a primeira partida da decisão por 2 x 0 na última semana.

O rubro negro pode até perder por um gol de diferença que levantará a taça do Cariocão-23. ao Fluminense resta somente fazer três gols de saldo sobre o arquirrival neste domingo para ficar com a taça. Se repetir a vantagem obtida pelo Flamengo no jogo de ida da decisão a definição do título ocorrerá em cobranças de pênaltis.

Apesar da desvantagem, o Fluminense – que entra como mandante por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara – esbanja otimismo. O clube das Laranjeiras fez uma grande estreia na Taça Libertadores, derrotando com autoridade o Sporting Cristal fora de casa por 3 x 1, com o artilheiro Germán Cano marcando duas vezes.

O retrospecto recente de vitórias sobre o maior rival também deixa a torcida do Fluminense muito esperançosa, mas outro fator que levanta o ânimo dos tricolores é a possível reestreia do consagrado veterano Marcelo no Maracanã. O atleta regressou há poucas semanas ao clube que o lançou para o futebol e atuou numa parte da partida contra o Sporting Cristal, tendo um bom rendimento em campo.

Por outro lado, o Flamengo, que deveria estar num clima de muito mais tranquilidade pela vantagem conseguida no primeiro jogo da final, entrará em campo mais uma vez pressionado e com o cargo do técnico Vítor Pereira sob risco. Na estreia do atual campeão da Libertadores no torneio internacional, contra o Aucas no meio da semana, mais um fiasco perturbou o clima na Gávea. A equipe não se encontrou em campo e acabou perdendo de virada por 2 x 1 em Quito, no Equador. Um novo insucesso neste domingo, desta vez na decisão do Estadual, pode custar o fim da turbulenta passagem de Vítor Pereira pelo Rio de Janeiro.

Samuel Xavier, suspenso, e Martinelli, lesionado, ficarão de fora pelo lado do Fluminense. No Flamengo Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar, todos contundidos, não poderão ser escalados pelo treinador português. Abaixo as prováveis escalações das duas equipes para a decisão do Carioca.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.

A Rede Bandeirantes e a Bandsports transmitirão ao vivo a final do Campeonato carioca a partir das 17h45 direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Farinha. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.