Vasco enfrenta o Bangu por vantagem na semifinal

0
192

Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca o Vasco enfrenta o Bangu nesta quinta-feira às 19h30, em São Januário, em busca de uma importante vantagem na próxima fase do estadual do Rio de Janeiro. Uma vitória sobre o alvirrubro colocará o clube da Colina em ótima situação na disputa da vaga para a grande decisão do torneio.

Com a derrota do Flamengo para o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara na última quarta-feira, o rubro negro ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco na classificação final do torneio caso o Cruzmaltino derrote o Bangu em São Januário. O time da Gávea está com 23 pontos, enquanto o Vasco soma 20. Caso iguale o arquirrival na pontuação o clube da Colina terminará como vice-campeão devido aos critérios de desempate.

A vantagem de ser o segundo colocado é que o Vasco jogará com a vantagem do empate na semifinal, que seria contra o próprio Flamengo, com o Fluminense enfrentando o Volta Redonda. Se empatar com o Bangu o Cruzmaltino acabará a fase inicial do Cariocão em terceiro e também duelará com o rubro negro, mas com este último podendo jogar pelo empate. Por outro lado, caso perca para o Bangu, o Gigante da Colina terá de jogar contra o Fluminense, com o tricolor em vantagem.

Com a vaga na semifinal já assegurada, o técnico vascaíno, Maurício Barbieri, poderá até mesmo poupar alguns titulares. Léo e Lucas Piton, por exemplo, estão com dois cartões amarelos e poderão ser preservados pelo treinador. O argentino Manuel Capasso deverá ser o substituto  de Miranda, que deixou o gramado na última rodada com uma entorse no tornozelo. No Bangu o técnico Felipe não terá Adryan. O zagueiro está suspenso e o lateral-direito Carlos Eduardo deverá ser improvisado na zaga

O jogo entre Vasco e Bangu será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela CazéTV a partir das 19h15. O juiz da partida será Tarcizio Pinheiro Caetano, com Rafael Sepeda e Wallace Muller como auxiliares durante o confronto em São Januário.