Hoje é dia de Gre-Nal na Arena do Grêmio

0
263
Foto: Divulgação

Um dos maiores clássicos do Brasil terá neste domingo às 10 horas, sua 438º edição quando Grêmio e Internacional se enfrentarem pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro Gre-Nal de 2023 acontecerá na Arena do Tricolor e frente a frente estarão duas equipes ainda invictas na competição.

O Imortal vem embalado na temporada e tem 25 pontos no Gauchão, com dez vitórias e um empate na 11 jogos na temporada. Em seu mais recente compromisso o Grêmio derrotou o Campinense por 2 x 0 e avançou na Copa do Brasil e ganhou ainda mais motivação para o confronto com seu maior rival.

O Inter tem 19 pontos e está em segundo no Campeonato Gaúcho. O time de Mano Menezes venceu os três últimos jogos pelo estadual e tenta se aproximar do arquirrival para ter a vantagem em uma provável decisão do campeonato, podendo disputar a finalíssima no Beira-Rio.

O Grêmio é o atual pentacampeão estadual e o Inter não conquista o Gauchão desde 2016. Em 2017 o vencedor do torneio foi o Novo Hamburgo, que conquistou seu primeiro título na história. Depois só deu o Tricolor Imortal. Por isto o Colorado luta para acabar com o incômodo jejum ainda este ano.

O clássico tem também uma atração a mais com o duelo de artilheiros: Luís Suárez pelo Grêmio e Pedro Henrique pelo Colorado. Ambos estão em ótima fase e prometem balançar as redes adversárias. No banco, Renato Gaúcho, comandante do Imortal, se enfrentarão pela primeira vez em um Gre-Nal.

A única dúvida de Renato Gaúcho para o clássico está no ataque, entre Vina e Ferreira, com mais chance para que o primeiro comece como titular no Gre-Nal. Mano Menezes terá força total contra o maior rival do Colorado. Nico Hernández e Luiz Adriano, recém-contratados pelo Internacional, ficarão como opções no banco de reservas.

O Canal Premiere fará a transmissão ao vivo do clássico gaúcho a partir das 19h45. O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. O var ficará a cargo de Daniel Nobre Bins