Nico Hernández já está em Porto Alegre para assinar com o Inter

0
206
Foto: José Tramontin/Athletico (PR)

Em pleno Carnaval a diretoria do Internacional segue trabalhando para reforçar o elenco e torná-lo mais competitivo já para a fase seguinte do Campeonato Gaúcho. Mais um atleta já desembarcou em Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar com o Colorado.

Trata-se do zagueiro Nico Hernández, de 25 anos. O atleta colombiano deverá ser regularizado ainda esta semana para poder ser utilizado pelo técnico Mano Menezes. Ele disputará vaga com Vitão, Mercado, Moledo e Igor Gomes. O treinador tinha pedido mais um defensor canhoto no elenco e foi atendido pela diretoria.

Nico Hernández tem como uma de suas principais características a versatilidade, pois também atua com muita desenvoltura na lateral-esquerda. O defensor estava  no Athletico (PR), mas o treinador do Furacão, Paulo Turra, não o tinha em seus planos para a temporada de 2023, por isto o clube paranaense resolveu negociar o zagueiro.

O atleta foi revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e estava no Athletico desde 2021. Ele fez 15 partidas pelo Furacão no ano em que chegou a Curitiba, mas ganhou espaço em 2022 com a lesão de Thiago Heleno. No ano passado Nico Hernández participou de 30 jogos – 27 como titular, e fez um gol.

O colombiano será a quinta contratação do Internacional para a atual temporada. O goleiro John, o lateral Mário Fernandes, o volante Baralhas já chegaram ao Beira-Rio e o Colorado ainda encaminhou um pré-contrato com o chileno Charles Aránguiz.

O Internacional está em segundo lugar no Campeonato Gaúcho, competição que não conquista desde 2016. O Colorado tem 16 pontos, seis a menos que o arquirrival Grêmio. A dupla Gre-Nal ainda está invicta na competição estadual e mais uma vez os clubes são os grandes favoritos para fazer a final do torneio.