Fortaleza e Ferroviário se enfrentam pela Copa do Nordeste

0
173
Imagem: Organização da Copa do Nordeste/Divulgação

Fortaleza e Ferroviário se enfrentam neste sábado às 16h30, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2023. O Leão do Pici terminou a fase inicial da Lampions com melhor campanha que o adversário e por isto tem a vantagem de atuar como mandante e tendo a maior parte da torcida no estádio.

Não há vantagem de empate no duelo e se houver igualdade no placar no tempo normal o duelo será decidido nos pênaltis. O Fortaleza já está na decisão do Campeonato Cearense, no qual enfrentará mais uma vez o arquirrival Ceará. O Leão luta pelo pentacampeonato estadual.

O Ferroviário foi eliminado do Cearense, mas fez uma boa campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste, terminando em terceiro lugar em sua chave. O clube jamais conquistou uma Lampions, por isto a torcida está entusiasmada e promete apoiar intensamente, mesmo em menor número na Arena Castelão.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, tem alguns problemas para escalar o time, por causa das lesões de Pedro Rocha, Lucas Esteves, Tinga, Guilherme, João Ricardo e Samuel. O treinador do tricolor só deverá informar a escalação da equipe momentos antes do duelo com o Ferroviário.

Quatro atletas seguem como dúvidas do treinador Paulinho Kobayashi para escalar o Ferroviário para o clássico deste sábado à tarde: Vinícius Paulistas, Alisson, Matheus Lima e Wesley. Todos seguem em tratamento intensivo no departamento médico do clube, que ainda não confirmou a liberação do quarteto.