Sport é favorito contra o CRB pelas quartas do Nordestão

0
179
Imagem: Divulgação

Sport e CRB se enfrentam neste domingo ás 18 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. A decisão da vaga será em confronto único, com o mando de campo da equipe de melhor campanha na primeira fase do torneio regional, o Leão de Pernambuco.

Na verdade, rubro negro chega para o mata-mata da Lampions com a melhor campanha entre todos os participantes. O Sport assinalou 19 pontos na etapa inicial do torneio, com seis vitórias, cinco empates e somente uma derrota, contra o Ceará. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira, ex-Botafogo, teve um aproveitamento de 79% e tem jogado um futebol de muita qualidade tanto no Nordestão quando no Campeonato Pernambucano deste ano.

O CRB teve uma campanha bem mais modesta na primeira fase do Nordeste, e classificando em quarto lugar na chave, com 13 pontos. O Galo estava invicto na temporada até a última rodada, quando perdeu para o Bahia por 3 x 0, jogando em Salvador. A equipe alagoana tem como técnico Umberto Louzer, que tenta recuperar a confiança do grupo para o duro compromisso contra o Sport na Ilha do Retiro.

Se na última partida da primeira fase do Nordestão com uma equipe cheia de reservas, para o confronto com o CRB na Ilha o Sport terá de volta o que tem de melhor em seu elenco. A dúvida de Enderson Moreira fica por conta dos volantes. Fabinho está voltando de suspensão e Ronaldo foi liberado depois de se recuperar de lesão. Somente um dos dois, porém, estará em campo contra os alagoanos neste domingo.

O zagueiro Fábio Alemão, que havia sido poupado por Umberto Louzer no jogo do CRB contra o Bahia – o atleta estava pendurado por conta dos cartões amarelos -, estará de volta na partida contra o Sport em Recife. Afinal, os cartões foram zerados depois da fase inicial do Nordestão.

O confronto entre Sport e CRB na Ilha do Retiro, em Recife, será transmitido ao vivo pelos canais ESPN e SBT a partir das 17h45. O árbitro da partida será Diego Pombo Lopez, da Federação Baiana.