De volta ao Corinthians, Romero aceita jogar em outra posição

0
32

Apresentado pelo Corinthians na manhã desta segunda-feira como a primeira contratação do Timão para a temporada de 2023, o paraguaio Romero deixou claro que aceitará a vontade do novo técnico do alvinegro de Parque São Jorge, Fernando Lázaro, e atuará na posição de escolha do comandante.

Como se sabe, Romero é atacante por ofício e sempre preferiu atuar na ponta direita. Porém, o treinador já está estudando outras alternativas de usá-lo no setor ofensivo corintiano, o que pode também poderá ser pelo lado esquerdo, pela beirada do gramado.

Romero enfatizou que veio para colaborar com o Timão e ganhar títulos, por isto trabalha para se entrosar com os companheiros. Por enquanto participou de poucos treinamentos e Fernando Lázaro espera fazer novas observações antes de chegar a uma definição sobre a função que o paraguaio terá em seu esquema.

Em sua primeira passagem pelo Timão Romero atuou também como atacante, quase sempre pelas beiradas do campo, mas de preferência pela ponta direita. O paraguaio, ao deixar o clube paulista, passou pelo futebol argentino e estava no Cruz Azul do México antes de regressar ao Brasil. Na equipe mexicana fez alguns jogos no meio de campo, mas reconhece que não se sentiu muito à vontade.

O atacante tem 30 anos e disputou 222 partidas com a camisa do Corinthians. Ele poderá disputar a posição em sua segunda passagem pelo Timão com Gustavo Silva. Este último, entretanto, só voltará aos gramados no segundo semestre de 2023, devido a estar em recuperação de uma grave lesão no Joelho. Adson também pode fazer alguma sombra ao paraguaio na próxima temporada.

Fernando Lázaro, antigo funcionário do clube e filho do ex-lateral Zé Maria, um dos jogadores que mais vestiram a camisa do alvinegro paulistano, tem 41 anos e foi o escolhido da diretoria para substituir o português Vítor Pereira, que se transferiu para o Flamengo.