Botafogo sonda Corinthians por atacante André Luís

0
43
André Luis
André Luis (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Botafogo está em busca de um ponta, posição carente na equipe na última temporada, principalmente para a disputa da próxima Série B, e fez uma sondagem ao Corinthians por André Luís, atleta que não está nos planos do técnico do clube paulista Vagner Mancini.

André Luís passou o ano de 2020 jogando pelo Daejon Hana Citizens, clube da Coreia do Sul. Ele surgiu para o mercado em 2018, quando atuava pela Ponte Preta e se destacou na disputa da Série B, portanto é experiente em jogar esta competição que o Botafogo disputará em 2021 pela terceira vez em sua história.

O problema é que outros clubes, inclusive da Série A, já demonstraram interesse no atleta. André Luís fez 13 gols em 25 partidas pelo clube coreano. A equipe oriental tinha um acordo com o Corinthians para comprar o jogador após um período de empréstimo, mas não cumpriu pois estaria em dificuldades financeiras por conta da pandemia de Covid-19.

O novo técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, pediu como prioridade à diretoria a contratação de jogadores que atuem pelos lados do campo. Para o setor o alvinegro já contratou por 30 meses o atacante Ronald, que veio do Botafogo (SP), mas ainda busca mais um nome para municiar o grupo que estará sob o comando de Chamusca em 2021.

Ronald já foi inclusive apresentado oficialmente à torcida botafoguense e prometeu que sempre atuará com raça e honrará a camisa do Glorioso. O Botafogo estreará no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 18 horas, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos.