Palmeiras atropela o Água Santa e é bicampeão paulista

0
347
Imagem: Reprodução

O Palmeiras não tomou conhecimento da vantagem do empate que o esforçado Água Santa tinha construído no jogo de ida da final do Paulistão e goleou o time de Diadema na tarde deste domingo no Allianz Parque, em São Paulo, pelo placar de 4 x 0, conquistando seu 25º título no estado. Mais uma vez o alviverde mostrou força na hora das partidas mais decisivas.

Logo aos 15 minutos do jogo Gabriel Menino confirmou a boa fase e abriu o marcador. Aos 27 o jovem meia repetiu a dose e o Verdão ampliou o marcador na decisão. Endrick assinalou o terceiro aos 34 minutos e o Água Santa se perdeu de vez no confronto no Allianz Parque. Primeiro tempo arrasador dos donos da casa.

Com a equipe de Diadema com um a menos por ter perdido um jogador expulso ainda no final da etapa inicial, o Palmeiras começou em ritmo mais lento por estar com a fatura praticamente definida. Mesmo assim, o bicampeão paulista manteve o controle absoluto da partida que decidiu a competição estadual em 2023.

Aos 28 da etapa final o atacante José Lopez fez 4 x 0 para o Palmeiras e o chocolate do Verdão no Água Santa se tornou ainda mais saboroso, para delírio da torcida do Palestra, já tão acostumada aos títulos nos últimos anos, desde que o técnico português Abel Ferreira assumiu o comando do elenco.

Impressiona muito como o Palmeiras entra nas decisões com confiança e tranquilidade, mesmo com desvantagem no regulamento. Este é o terceiro título do Verdão em quatro anos de Paulistão, uma supremacia inquestionável no Estado, que aparentemente não terminará tão cedo. Os deuses do futebol mais uma vez premiam Abel Ferreira e seus comandados com uma taça.