Santos recebe a Portuguesa na Vila Belmiro

0
173
Imagem: Divulgação

Santos e Portuguesa se enfrentam neste domingo de Carnaval às 16 horas, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista e só a vitória interessa a ambos, que fazem campanhas muito ruins no estadual deste ano.

O Peixe é o lanterna do Grupo A e quatro pontos atrás da zona de classificação. Além disso, o alvinegro praiano tem de vencer para afastar definitivamente qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão.

O momento da Portuguesa é ainda pior que o do Santos. A Lusa só tem seis pontos e, além de estar em último no Grupo D do campeonato, luta desesperadamente para manter-se na Série A1. Na Rodada passada, em confronto direto contra o rebaixamento, a Portuguesa apenas empatou em casa com a Ferroviária de Araraquara.

O técnico santista, Odair Hellmann, terá o retorno dos laterais João Lucas e Lucas Pires, que não atuaram na última semana por terem sido expulsos no duelo com o São Paulo no Morumbi. No meio Lucas Lima deverá começar jogando, mas o treinador também poderá optar por Ivonei para sua posição.

A Portuguesa poderá ficar sem o zagueiro Robson na partida contra o Peixe. O defensor viajou para Santos, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico para ver se terá condições de jogo. Caso isto não seja possível o técnico Gilson Kleina terá as opções de Naldo ou Patrick para seu lugar. Kleina também não sabe se poderá contar com o atacante Gustavo Ramos, que também é dúvida por motivos médicos. Em sua vaga poderá atuar Richard.

O confronto entre e Santos e Portuguesa terá a arbitragem de Raphael Klaus, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e Marcelo Carvalho Van Gasse. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere para todo o País, a partir das 15h45.