Federação define datas e horários de semifinais do Campeonato Paulista

0
42
Campeonato Paulista

Datas e horários já definidos pela Federação, o Campeonato Paulista de 2021 terá neste domingo as partidas da fase de semifinais do estadual. O título da temporada será decidido pelos vencedores dos confrontos entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena e São Paulo e Mirassol, no Morumbi.

O tradicional derby entre o Timão e o Verdão começará às 16 horas e o confronto do tricolor com o time do interior paulista ocorrerá a partir das 20 horas. As vagas para as finais do Paulistão serão decidas em jogos únicos com mando de campo das partidas dos clubes de melhores campanhas na fase inicial do torneio.

Contra o Corinthians o Palmeiras lutará pelo privilégio de disputar pelo segundo ano consecutivo a decisão do Paulistão. O Verdão é o atual campeão e em 2020 quebrou um jejum de 12 anos sem taças no estado ao derrotar justamente o Corinthians na decisão. O Timão na ocasião lutava por um inédito tetracampeonato.

O São Paulo não conquista nenhuma taça desde 2012, um jejum que já incomoda bastante os torcedores tricolores. Em 2020 o clube do Morumbi chegou perto tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, mas fracassou justamente nos momentos mais decisivos de ambas as competições nacionais. O Mirassol é a grande surpresa das semifinais, mas tem tido um desempenho cada vez melhor nos estaduais nos últimos anos de disputa.

A Federação Paulista de Futebol também já definiu a arbitragem para os dois confrontos da semifinal. Flávio Rodrigues de Souza apitará o derby paulista na Neo Química Atena, com Neuza Inês Back e Daniel Paulo como seus auxiliares.

No jogo do São Paulo contra o Mirassol o juiz será Luiz Flávio de Oliveira, assessorado por Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.