Sport precisa pagar com urgência dívida com o Sporting para não ser punido pela Fifa

0
142
Sport Recife

O Sport Recife precisa pagar com urgência uma dívida de R$ 7,5 milhões que tem com o Sporting de Portugal e que se arrasta desde 2017. Se não quitar o débito com O Leão português o Leão pernambucano poderá sofrer sérias consequências com punições impostas pela Fifa. 

O débito com o Sporting vem da compra há quase quatro anos do jogador André Felipe ainda na gestão do presidente Arnaldo Barros no Sport Recife. No ano seguinte o centroavante foi negociado com o Grêmio por R$ 10 milhões, quase o dobro que os pernambucanos pagaram ao clube português. O clube brasileiro, porém, não saldou compromissos com o Sporting, que agora está irredutível e ameaça levar o caso à Fifa e pedir a punição do parceiro devedor.

Se for punido o rubro negro pernambucano, que já está cumprindo uma pena imposta pela própria Fifa, receberá uma nova penalidade e o Sport ficará mais seis meses sem registro de novos jogadores no BID e três meses sem poder realizar negócios internacionais de qualquer tipo. 

A atual gestão do Sport garante que pagará o que é devido ao Sporting ainda esta semana e que a torcida pode ficar tranquila de que o clube não será penalizado. O rubro negro de Recife fez uma péssima campanha na última edição da Série A do Brasileirão e quase foi rebaixado.

No Campeonato Pernambucano deste ano o Leão está em quarto lugar com apenas quatro pontos em três jogos e na última rodada empatou em 1 x 1 no clássico com o Santa Cruz. Precisa se recuperar rapidamente se ainda quiser realmente disputar o título estadual da temporada. Na próxima rodada enfrentará o Central na Ilha do Retiro.