Brasil enfrenta o Peru pela Copa América

0
62
Brasil vs Peru
Brasil vs Peru (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Brasil e Peru decidem nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quem será um dos finalistas da Copa América. O retrospecto do técnico Tite contra os peruanos é excelente, afinal foram cinco vitórias em cinco partidas.

O vencedor do confronto entre brasileiros e peruanos jogará na final da Copa América contra o classificado na semifinal entre Argentina e Colômbia que se enfrentarão na próxima terça-feira às 20 horas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Seleção Brasileira tem o melhor ataque da Copa América, com 11 gols, mas nos últimos três jogos têm tido muitos problemas para balançar as redes adversárias. A equipe de Tite derrotou Colômbia e Chile por apenas um gol de diferença e empatou com o Equador, tudo com muito sofrimento e com atuações abaixo do que se espera.

Na primeira fase do torneio o Brasil goleou o adversário desta segunda-feira por 4 x 0 e o mínimo que se espera da seleção é que tenha novamente a motivação que marcou aquele confronto também realizado no Estádio Nilton Santos.

Em 90 anos de confrontos entre brasileiros e peruanos foram 34 vitórias da seleção canarinho, nove empates e apenas cinco derrotas, numa imensa superioridade dos donos da casa na atual edição da Copa América.

Apesar do favoritismo, Tite pediu aos seus comandados que tenham muita atenção e respeitem a seleção peruana, que não chegou à semifinal do torneio à toa e pode surpreender mesmo atuando em território brasileiro. 

Expulso no último jogo pelas quartas de final, o atacante Gabriel Jesus não jogará nesta quarta-feira, mas Tite preferiu não revelar quem será seu substituto contra o Peru. A partida entre Brasil e Peru pela semifinal da Copa América será transmitida ao vivo pelo SBT na TV aberta, e pelo canal ESPN Brasil.