Ameaçados na Série A, América (MG) e Corinthians jogam pela Copa do Brasil

0
152
Foto: América (MG)/Divulgação

As equipes vão mal no Campeonato Brasileiro, ambas na briga contra o rebaixamento, mas nesta quarta feira América (MG) e Corinthians giram a chave e duelam no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.

Em seu último compromisso, pelo Brasileirão, o América conseguiu um empate com sabor de vitória no clássico contra o Atlético (MG) pela 13ª rodada do torneio. O Coelho estava perdendo por 2 x 0 e conseguiu chegar à igualdade de maneira heroica. Na última fase da Copa do Brasil o time mineiro eliminou o Internacional na disputa de penalidades máximas.

O Timão vem fazendo péssima campanha no Brasileiro, está ameaçado de queda e na última rodada irritou seus fanáticos torcedores ao perder para o R.B. Bragantino por 1 x 0 em plena Neo Química Arena. Na oitavas da Copa do Brasil o alvinegro de Parque São Jorge superou o Atlético (MG) nos pênaltis.

Para o compromisso com os paulistas o técnico do América, Vagner Mancini, poderá promover a entrada de Wanderson na vaga de Eder ou Maidana. Já registrados no BID da CBF, Everaldo e Pedrinho estão liberados e podem enfrentar o Timão hoje à noite no Independência.

Vanderlei Luxemburgo relacionou o meia Renato Augusto, voltando de contusão, entre os 29 atletas que seguiram para a capital mineira. Entretanto, o jogador deverá começar o duelo com o América no banco de reservas. Matias Rojas, recém-contratado, não poderá atuar por ainda não ter sido registrado.

O confronto entre América (MG) e Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o País pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem apita a partida é Leandro Pedro Vuaden (RS), com Rodrigo Figueiredo Figueiredo Corrêa (RJ) e Kleber Lúcio Gil (SC) como bandeirinhas. Wagner Reway estará no VAR durante o jogo.

Prováveis escalações:

América (MG): Matheus Pasinato; Marlon, Eder, Iago Maidana (Wanderson) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Martínez e Benitez; Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani.

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murilo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Gabriel Moscardo) e Ruan Oliveira (Adson); Biro (Wesley), Roger Guedes e Felipe Augusto (Yuri Alberto).