América (MG) intensifica preparação para desafio contra o Palmeiras

0
29
América (MG) vs Palmeiras

Às vésperas de fazer o que talvez seja o mais importante jogo de sua história até o momento, o América (MG) treina a todo vapor para a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte, no próximo dia 30.

O time mineiro já foi mais longe do que nunca em sua história de participações no segundo mais importante torneio nacional do Brasil, pois jamais tinha chegado a uma semifinal e vem surpreendendo e deixado pelo caminho adversários como os poderosos Corinthians e Internacional.

O técnico Lisca tem o elenco na mão e implantou no Coelho um esquema de jogo muito competitivo de intensa luta pela posse de bola. O ataque tem funcionado a contento e atuado na hora certa para decretar as vitórias nas partidas mais decisivas. Os confrontos na maioria das vezes são marcados por placares mais magros, mas já suficientes para que a equipe avance.

Na Série B do Brasileirão o América (MG) também luta pelo título e dificilmente deixará de voltar à divisão de elite do futebol brasileiro já em 2021. O time está em segundo lugar, dois pontos atrás da líder Chapecoense e com larga vantagem sobre o terceiro.

Com a temporada dos sonhos deste ano, tanto a diretoria quanto a torcida do tradicional clube mineiro – acostumado a uma posição de mero coadjuvante no Estado de Minas Gerais e inferior historicamente a Atlético (MG) e Cruzeiro – esperam que o Coelho cresça ainda mais como instituição e passe a conquistar mais títulos no âmbito doméstico. E nacionais… é claro. Tudo passará por uma vitória simples contra o Palmeiras no estádio Independência. Um novo empate levará a decisão da vaga para a grande final para a cobrança de penalidades máximas.