Athletico (PR) e Botafogo duelam pelas oitavas da Copa do Brasil

0
266
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Athletico (PR) e Botafogo duelam nesta quarta-feira às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes vivem bons momentos na temporada, com os cariocas liderando a a Série A do Campeonato Brasileiro, mas vindos de derrota para o Goiás na última rodada, por 2 x 1.

O jogo envolve uma escrita de 15 anos em que o alvinegro do Rio de Janeiro não vence o adversário na Arena da Baixada. Esta é somente a segunda vez que os clubes se encontram em uma edição da Copa do Brasil. Na primeira, em 1999, o Botafogo levou a melhor nas quartas de final e chegou á decisão do torneio, mas acabou derrotado pelo Juventude (RS) e ficou com o vice-campeonato.

O Furacão vem de quatro vitórias consecutivas – uma pela Libertadores e três pelo Brasileirão, sobre Internacional, Flamengo e o arquirrival Coritiba por 3 x 2 com um gol marcado já nos acréscimos do clássico paranaense. O Athletico (PR) está em quinto lugar na Série A, com 12 pontos.

O Botafogo tem 15 pontos no Brasileiro e venceu os cinco primeiros jogos na competição. Chegou a ficar quase 20 jogos invicto. Porém, perdeu de virada para o Goiás por 2 x 1 em seu último compromisso, mas ainda lidera o torneio nacional com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras, atual campeão.

Para o jogo de hoje o técnico do Furacão, Paulo Turra, não terá o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu dores no clássico Atletiba e acabou substituído. Zé Ivaldo entrará em seu lugar contra o Botafogo. No banco estarão Kaíue Rocha, que voltou a ser relacionado após mais de dois meses e Arthur Zanella, que é do sub-20.

O Botafogo terá o retorno de Gabriel Pires, recuperado de contusão, mas que poderá começar o jogo no banco de reservas. Cuesta cumpriu suspensão no jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro e estará em campo nesta quarta ao lado de Adryelson, uma dupla de zagueiros que parece estar mais afinada do que nunca.

O duelo em Curitiba pela Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e os canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto da Arena da Baixada. O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). No VAR estará Daniel Nobre Bins (RS).

Escalações:

Athletico (PR): Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Alex Santana); David Terans, Pablo e Vítor Roque.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adriyelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.