Atlético (MG), ainda invicto sob o comando de Gabriel Milito, duela com o Sport pela Copa do Brasil

0
133
Copa do Brasil
Imagem: Divulgação

Em grande fase na temporada, o Atlético Mineiro estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil enfrentando o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30, no jogo de ida da terceira fase da competição.

O Galo está sem perder há nove jogos e seu técnico, Gabriel Milito, ainda não conheceu o gosto da derrota desde que assumiu o comando do elenco. Na última rodada o Atlético bateu com facilidade por 3 x 0, fora de casa, na rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez confirmando a força de seu ataque.

O Sport, que disputa a Série B, também atravessa boa fase. O Leão rubro negro conquistou o Campeonato Pernambucano e está há 13 partidas sem derrota sob a batuta do treinador argentino Mariano Soso, a maior invencibilidade do momento no futebol brasileiro. Quemj avançar para a próxima fase da Copa do Brasil receberá R$ 3,465 milhões de premiação.

Para o jogo desta terça-feira Gabrel Milito terá apenas os desfalques de Rubens e Paulo Vítor em todo o elenco. Poupados contra o Cuiabá, o zagueiro Jemerson, o volante Battaglia e o atacante Hulk deverão reaparecer entre os titulares do Galo. Milito, porém, deverá descansar Paulinho no compromisso de hoje.

No Sport o técnico Soso tende a repetir a escalação que enfrentou e venceu o Vila Nova na última rodada da Série B. Barletta voltou a ser relacionado. Ele estava com dores musculares, mas já está recuperado e poderá ser opção no banco do Leão da Ilha do Retiro em Belo Horizonte.

O confronto entre Atlético Mineiro e Sport terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto da Arena MRV, em Belo Horizonte. O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro, com Bruno Mota Correia no apito, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves. No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.