Com o empate de 1 x 1 entre Botafogo e Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Nilton Santos, a disputa da vaga para a próxima fase ficou para hoje às 19 horas na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ninguém tem a vantagem de empate e uma nova igualdade no placar levará a definição para a cobrança de penalidades máximas.
O Bahia vem de derrota para o Fluminense por 1 x 0 no Maracanã pelo Brasileirão. Após um ótimo começo na competição, o tricolor caiu muito de produção e atravessa momento de turbulência, com seis jogos sem vencer e o trabalho do técnico Rogério Ceni questionado por torcedores e parte da diretoria.
O Botafogo lidera a Série a com 43 pontos e na última rodada goleou o Atlético (GO) fora de casa por 4 x 1, em mais uma grande exibição do atacante Luiz Henrique. O técnico Artur Jorge lamentou o empate com o Bahia no jogo de ida no Estádio Nilton Santos, mas segue confiante na classificação mesmo tendo de atuar na Fonte Nova nesta quarta-feira à noite.
Depois de várias partidas mudando alguns atletas na escalação, Rogério Ceni enfim poderá ter força máxima no confronto de hoje com o Botafogo em casa. Entretanto, Gilberto e Ademir permanecerão de fora. Montar uma equipe bem ofensiva deve ser o caminho do treinador num compromisso em que precisa vencer para evitar as penalidades.
Artur Jorge pela primeira vez tem a disposição a principal contratação do Botafogo na temporada, o argentino Thiago Almada. O atleta, contratação mais cara do futebol brasileiro, estava servindo à sua eliminada seleção nas Olimpíadas. Poupado na última partida pelo Brasileirão, Savarino está de volta aos titulares. Com dores, Tiquinho Soares fica de fora e dá a vez a Igor Jesus.
O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil entre Bahia e Botafogo terá a transmissão direta para todo o País dos canais Premiere e SporTV a partir das 18h50, direto da Arena Fonte Nova, em Salvador. No apito estará o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, tendo como assistentes Bruno Boschilia (PR) e Michel Stanislau (RS). O responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins (RS).