CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil

0
101
CBF
CBF (Divulgação)

A CBF divulgou oficialmente a tabela desmembrada com datas, locais e horários das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. A entidade máxima do futebol brasileiro marcou os oito jogos, definidos por sorteio, para as semanas dos dias 27 a 29 de julho (confrontos de ida) e 3 a 5 de agosto (volta).

O Fluminense, que no próximo domingo enfrentará o Flamengo na Neo Química Arena em São Paulo pela Série A, abrirá as oitavas ao jogar contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h15. A volta ocorrerá no Maracanã no dia 3.

A única partida que ainda depende de confirmação é o jogo de volta entre ABC e Flamengo, marcado para o dia 5 de agosto, às 21h30. Não se sabe ainda se o confronto ocorrerá no Estádio Frasqueirão ou na Arena das Dunas.

O VAR (árbitro de vídeo) passará a ser utilizado a partir das oitavas de final da Copa do Brasil, em todas as partidas do torneio nacional. O chamado “gol qualificado” não será usado nas oitavas e depois que ficarem definidos os oito classificados para as quartas de final a CBF realizará um novo sorteio.

A premiação por simplesmente participar das oitavas de final é de R$ 2,7 milhões e os clubes que avançarem receberão mais R$ 3,45 milhões pela classificação para as quartas. Vitória, Bahia, Fortaleza, Ceará, ABC, CRB, Atlético Goianense, Juazeirense e São Paulo, que participarão das oitavas de final, jamais conquistaram a Copa do Brasil. Esta edição do torneio nacional também registra o recorde de clubes da Região Nordeste nas oitavas.