Com alerta de ciclone em Porto Alegre, Grêmio x Bahia pode ser adiado

0
156
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Site Oficial do Grêmio)

Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira às 19 horas, em Porto Alegre, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, porém, poderá ser adiado se a CBF atender a pedido do prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, preocupado por conta de um alerta de ciclone na região.

No jogo de ida, na Arena Fone Nova, os times empataram em 1 x 1, com os gaúchos assinalando seu gol já no final. Agora, na Arena do Grêmio, ninguém tem vantagem e quem vencer avançará para a semifinal do torneio nacional. O Imortal é um dos maiores vencedores da Copa do Brasil enquanto o Tricolor de Aço jamais levantou a taça.

No Brasileirão o Grêmio perdeu para o Botafogo, também sua arena, por 2 x 0 e caiu para a terceira posição na Série A. O técnico Renato Portaluppi reclamou muito da arbitragem da partida, mas agora quer virar a chave e pede aos seus atletas que foquem somente no compromisso com o Bahia.

O Tricolor de Aço vai muito mal no Campeonato Brasileiro e luta para não entrar na zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, porém, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva ainda não perdeu. Por isso, a classificação para a semifinal serviria para aliviar a pressão sobre o treinador.

A principal dúvida de Renato para escalar o Grêmio é justamente a condição física de seu principal atleta, o centroavante Luís Suarez, que vem sofrendo com dores no joelho direito e passa diariamente por avaliações pelo departamento médico do clube gaúcho. Se for liberado, a escalação gremista será a mesma usada na derrota em casa para o Botafogo.

No Bahia Renato Paiva tem muitos problemas para escalar a equipe. Thaciano, um dos principais jogadores do elenco, ficará de fora. Cauly, meio campista de confiança do treinador, segue sem ter seu nome confirmado entre os titulares por problemas médicos. O lateral-esquerdo Chávez está suspenso e também não enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.

O canal SporTV transmitirá a partida entre Grêmio e Bahia ao vivo direto da capital gaúcha a partir das 18h50 para todo o Brasil. O juiz do jogo será Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O responsável pelo VAR será Luiz Flávio de Oliveira (SP)>

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suáerez.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly (Mugni); Ademir, Kayky e Everaldo.