Com ampla vantagem, Flamengo joga com time alternativo contra o ABC 

0
52
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal)

A vantagem do Flamengo para o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC nesta quinta-feira às 21h30 na Arena das Dunas, em Natal, é tão grande e confortável que o técnico rubro negro Renato Gaúcho deverá enviar a campo uma equipe alternativa, sem vários dos jogadores considerados titulares.

No jogo de ida das oitavas no Maracanã na última semana o atual bicampeão brasileiro esmagou o ABC – time da Série D do Brasileirão – por 6 x 0 e leva uma grande vantagem para a partida de volta no Nordeste. O Flamengo pode perder até por cinco gols de diferença nesta quinta-feira que avançará para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com sucessivas vitórias nos últimos tempos – muitas delas por goleada – e um elenco de extrema qualidade em mãos, o técnico vive uma ótima fase no rubro negro carioca e deverá realizar algumas experiências no time para enfrentar o alvinegro potiguar na Arena das Dunas, em Natal. Atletas como Gabigol, Arrascaeta e outros deverão ser poupados para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileirão o Flamengo venceu o Corinthians por 3 x 1 com extrema facilidade na última rodada, mesmo com o duelo tendo ocorrido na Neo Química, em São Paulo. A máquina rubro negra está muito azeitada e parece ter, sob o comando de Renato Gaúcho, retomado a pegada de 2019, quando conquistou vários títulos importantes, inclusive um Brasileirão e uma Copa Libertadores. Na ocasião o treinador era o português Jorge Jesus, que deixou a Gávea para dirigir o Benfica, de sua terra natal.

O duelo entre ABC e Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV.