Copa do Brasil de 2021 começa nesta terça-feira

0
55
Copa do Brasil

Poucos dias após o término da Copa do Brasil de 2020, conquistada pelo Palmeiras no último domingo com uma vitória por 2 x 0 sobre o Grêmio em São Paulo, a mais democrática competição nacional iniciará já nesta terça-feira a edição de 2021.

Entre os destaques da primeira fase está a dupla baiana Vitória e Bahia, que nesta terça enfrentarão, respectivamente, Águia Negra (MS) e Campinense (PB). Os clubes de Salvador jogarão nos estádios dos adversários e o empate classifica os visitantes tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil.

Fundado em 1971, o Águia Negra receberá o rubro negro baiano no Estádio Iliê Vidal, em Rio Brilhante, tentando surpreender uma das mais tradicionais equipes do Nordeste. O jogo começará às 19h15 (horário de Brasília). O Águia Negra ainda não venceu no Campeonato Sul-Matogrossense deste ano, tendo empatado as duas partidas que disputou pela competição em 2021.

O Vitória, atualmente na Série B do Brasileirão, está em boa fase tanto no Campeonato Baiano quanto na Copa do Nordeste e tenta pelo menos empatar no campo adversário para ficar com a vaga na segunda mais importante competição do País.

O Bahia enfrentará a perigosa equipe do Campinense (PB) no Estádio Amigão, em Campina Grande. O tricolor baiano escapou por pouco de ser rebaixado á Série B no último Brasileirão e busca sob o comando do técnico Dado Cavalcanti conseguir melhores resultados em 2021. No Campeonato Baiano está no momento apenas na sexta colocação, com uma vitória em quatro jogos disputados.

O Campinense, dono da casa na partida desta terça-feira, não faz uma partida oficial desde o final de novembro de 2020, pois o Campeonato Paraibano ainda não começou. O jogo entre Campinense e Bahia começará às 21h30.