Corinthians tenta reverter vantagem do América (MG) na Copa do Brasil

0
230
Imagem: Divulgação

Corinthians e América (MG) se enfrentam neste sábado às 16h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro tem a vantagem do empate para avançar à semifinal do torneio pela segunda vez em sua história.

No jogo de ida o Coelho, comandado pelo técnico Vagner Mancini, venceu por 1 x 0 em Belo Horizonte e para o Timão se classificar precisa vencer por dois gols de diferença. Se o alvinegro de Parque São Jorge devolver a vantagem americana a decisão da vaga irá para a cobrança de penalidades máximas.

Os paulistas ainda estão devendo uma grande atuação à sua imensa torcida nesta temporada e no Brasileirão fazem uma campanha apenas mediana. Entretanto, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem aos poucos se recuperado em termos técnicos, embora ainda esteja na 15ª posição do campeonato, com 15 pontos. Luxemburgo ainda não sabe se poderá contar com o veterano Renato Augusto entre os titulares. Lesionados, Paulinho e Gustavo Mosquito são desfalques certos para o duelo com o Coelho.

Lanterna da Série A com somente nove pontos, o América gira a chave e tenta chegar à semifinal da Copa do Brasil para a aliviar a pressão dos torcedores sobre o técnico e os jogadores.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais Globo, SporTV e Premiere a partir das 16h20, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz do jogo será Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) e no VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni (Fausto Vera), Maycon, Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Guilherme Biro; Roger Guedes e Yuri Alberto.

América (MG): Matheus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Eder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo.