Cruzeiro e Grêmio decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil

0
163
Imagem: Divulgação

Os dois clubes que mais conquistaram a Copa do Brasil na história, Cruzeiro e Grêmio, decidem nesta quarta-feira ás 20 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a vaga para as quartas de final de mais uma edição do torneio nacional. Ninguém tem vantagem no confronto, pois o jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado e quem vencer por qualquer placar na capital mineira avançará na competição.

Na Arena do Grêmio mineiros e gaúchos ficaram no 1 x 1 e se houver uma nova igualdade nesta quarta-feira à noite a vaga será decidida nos pênaltis. Pelo Brasileirão a Raposa empatou fora de casa com o Flamengo no último final de semana, enquanto o Imortal conseguiu um resultado ao bater o Athletico (PR) em plena Arena da Baixada. Os dois times estão na parte de cima da tabela de classificação da Série A.

Ao todo o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil em seis edições: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O Grêmio levantou a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e em 2014. Ambas os clubes estiveram na Série B no ano passado e buscam agora a recuperação no cenário do futebol. O tricolor do Sul conquistou o hexacampeonato gaúcho no início de 2023, enquanto a Raposa ficou de fora da decisão do Estadual de Minas Gerais.

Treinado pelo técnico Pepa, o Cruzeiro terá Mateus Vital, recuperado de uma lesão na coxa direita. O treinador português, porém, ainda não definiu se escalará o atleta entre os titulares. Caso seja esta a opção de Pepa, o meio de campo atuará mais adiantado contra o Grêmio.

No Grêmio o treinador Renato Portaluppi deverá promover pelo menos seis mudanças em relação à escalação da última partida. Suárez, Gabriel Grando, Carballo, Bitello e Cristaldo, preservados no duelo com o Athletico (PR) na Arena da Baixada, voltarão ao time. Suspenso do último compromisso pelo Brasileirão, Kannemann voltará à zaga do Imortal em Belo Horizonte.

O jogo será transmitido pela Amazon e o árbitro será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). No VAR estará Daiane Muniz (SP).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital (Wallisson); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo, Suárez.