Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

0
26
Copa do Brasil
Copa do Brasil

A CBF sorteou no final da manhã desta quinta-feira os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil, que ocorrerão em dois jogos no dia 28 deste mês e 4 de novembro. Os oito classificados nesta etapa da competição receberão R$ 3,3 milhões.

Pelo sorteio realizado nesta quinta-feira cinco das oito partidas serão entre clubes apenas da Série A do Brasileirão. São eles: Flamengo x Atlético (PR), Palmeiras x Bragantino, Fortaleza x São Paulo, Ceará x Santos e Internacional x Atlético (GO).

Três jogos colocarão frente a frente times das Séries A e B:  Corinthians x América (MG), Grêmio x Juventude – que farão o único duelo regional das oitavas da Copa do Brasil – e Botafogo x Cuiabá, este último o “caçula” da competição. O Dourado foi fundado em 2001 no Estado do Mato Grosso e atual líder da Série B.

Dos clubes participantes das oitavas a metade já conquistou a Copa do Brasil: Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Internacional, Juventude (RS) e Atlético (GO). Os demais tentarão uma conquista inédita em sua história.