Desfigurado pela Covid-19 Palmeiras enfrenta Ceará em Fortaleza

0
20
Ceará vs Fortaleza

O português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, terá grande dificuldade para colocar um time em campo na partida desta quarta-feira em Fortaleza, contra o Ceará, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo 19 atletas estão sem condições de atuar, 16 deles testaram positivo para a Covid-19

Na primeira partida em São Paulo o alviverde venceu por 3 x 0 e levou uma enorme vantagem para Fortaleza. Para se classificar direto, sem necessidade de cobrança de pênaltis, o Ceará precisará vencer por quatro gols de diferença. Se repetir o placar do Allianz Parque haverá penalidades.

Os jogadores que testaram positivo para o Coronavírus no Palmeiras são Luan, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Menino, Matias Viña, Alan Empereur, Veron, Jailson, Vinícius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino.

Além destes desfalques, Abel Ferreira também não poderá contar com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva – todos entregues ao departamento médico – e o recém-contratado Breno Lopes, que já atuou por outro clube na própria Copa do Brasil.

Apesar de tantos problemas, a diretoria do Palmeiras negou-se a pedir o adiamento da partida em Fortaleza. Os dirigentes do alviverde deixaram claro que o clube respeitará o protocolo da CBF e entrará em campo de qualquer maneira.

O Ceará a princípio não tem problemas para enfrentar o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O time espera marcar um gol logo no início da partida para conseguir reverter a enorme vantagem construída pelo adversário no primeiro jogo das quartas de final. 

A partida entre Ceará e Palmeiras será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.