Em meio à crise, Flamengo tem grande vantagem contra o Grêmio pela Copa do Brasil

0
104
Imagem: Divulgação

O Flamengo pode perder até por um gol para o Grêmio nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã para chegar à segunda final consecutiva da Copa do Brasil. O que poderia ser motivo para grande tranquilidade, porém, tornou-se secundário diante de tantos problemas que o rubro negro carioca tem tido ao longo da temporada.

Uma briga violenta entre o jogadores Gerson e Varela, com o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria tentando minimizar a óbvia desunião no elenco, agitou mais uma vez a Gávea. A eliminação precoce da Taça Libertadores e a enorme distância para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, compõem também o quadro de perturbação no clube. Caso não consiga a classificação para a final da Copa do Brasil as consequências seriam imprevisíveis para dirigentes e treinador.

O Grêmio, que não tem nada a ver com isto, chega ao segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil depois de vencer de virada o Fluminense na última rodada da Série A. O time gaúcho sabe da dificuldade que terá para reverter a vantagem dos rubro negros, mas quer explorar justamente a “panela de pressão” na Gávea para tentar avançar.

Quem se classificar no jogo de hoje enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Corinthians, na qual o alvinegro de Parque São Jorge jogará por um empate no Morumbi para ficar com a vaga. O Majestoso ocorrerá também nesta quarta-feira, em São Paulo.

Como de costume, Sampaoli faz mistério para escalar a equipe do Flamengo. A principal dúvida do treinador está na lateral direita, pois o titular Wesley está suspenso. Mesmo com o nariz fraturado depois da briga com Gerson, Varela está à disposição do técnico, mas disputa vaga com Matheuzinho. David Luiz está fora.

No Grêmio o técnico Renato Portaluppi conta com as voltas de Carballo e Cristaldo, totalmente recuperados de problemas musculares. O treinador tem uma dúvida na lateral direita entre João Pedro e Fábio. A motivação no Imortal é grande para o confronto com o Flamengo no Maracanã.

O duelo entre Flamengo e Grêmio no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil, será transmitido ao vivo pela Rede Globo, SporTV e Premiere a partir das 21h20 para todo o País. O catarinense Bráulio da Silva Machado será o árbitro da partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). No VAR estará Wagner Reway, da Paraíba.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.