Em situação confortável, Grêmio visita o Brasiliense

0
151
Grêmio

O Grêmio faz nesta quinta-feira às 15h30, em Brasília, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasiliense. A partida ocorrerá no Estádio Elmo Serejo Farias, conhecido como Serejão e o tricolor gaúcho entra com uma boa vantagem para conseguir a vaga para as oitavas de final do torneio nacional.

Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Grêmio venceu o jogo de ida por 2 x 0 em Porto Alegre. Com tal resultado, o tricolor pode até perder por um gol de diferença em Brasília que ficará com a vaga para a próxima fase da competição.

Quem avançar para as oitavas da Copa do Brasil receberá um prêmio de R$ 2,7 milhões da CBF. Para se classificar o Brasiliense precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver aos gaúchos o resultado do primeiro confronto a vaga será decidida na cobrança de penalidades máximas.

O técnico gremista, Tiago Nunes, um dos que voltarão após se recuperar da Covid-19, deverá ter força máxima na partida desta quinta-feira à tarde. O volante Maicon volta ao time. Ele começou no banco na derrota de 3 x 2 para o Ceará pelo Brasileirão e desta vez estará entre os titulares do Imortal.

Comandado pelo técnico Vilson Taddei, um ex-jogador que brilhou com a camisa do Grêmio nos anos 80, o Brasiliense também estará completo para o confronto na capital do País. O treinador, porém, ainda poderá promover algumas alterações para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe, que precisa fazer muitos gols para se classificar sem a necessidade de cobrança de pênaltis.

O jogo da tarde desta quinta-feira entre Brasiliense e Grêmio em Brasília será transmitido ao vivo pelos Canais SporTV e Premiere para todo o Brasil.