Fluminense e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil

0
141
Foto: Maílson Santana/Site do Fluminense

Num clássico histórico, por ser o primeiro em uma edição de Copa do Brasil, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira às 21 horas no Estádio do Maracanã, nas oitavas de final do torneio. Os clubes conquistaram os quatro últimos estaduais, com duas taças para cada um, e têm feito duelos muito equilibrados, embora no confronto mais recente os tricolores tenham goleado por 4 x 1.

O Fluminense chega embalado, com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e vindo de duas vitórias sobre o Cruzeiro no Mineirão e o Cuiabá no Maracanã. Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o tricolor tem apresentado um futebol que, segundo muitos analistas, o credencia à conquista de títulos na atual temporada.

O Flamengo também de dois triunfos pelo Brasileirão, sobre Goiás em casa em Bahia em Salvador. Porém, a equipe dirigida pelo espanhol Jorge Sampaoli ainda não teve uma atuação verdadeiramente convincente desde que ele assumiu o comando do elenco em substituição a Vítor Pereira.

Para o confronto desta terça-feira à noite o Fluminense não terá o volante Alexsander, com um estiramento no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, e Keno, com lesão na coxa esquerda. Lima deverá ser mantido como segundo volante na escalação que enfrentará o Flamengo.

No rubro negro, Sampaoli fez muitas alterações no jogo contra o Bahia na Fonte Nova, quando a equipe quase deixou o adversário empara um confronto no qual já tinha 3 x 1 no placar. Mesmo assim, todos os sacados terão condições de serem utilizados no clássico de hoje, embora possam começar o jogo no banco de reservas.

O jogo desta terça-feira será o de número 444 entre Flamengo e Fluminense. O rubro negro tem uma boa vantagem, com 161 triunfos e 141 derrotas. ao todo o Fla-Flu terminou empatado 141 vezes. O duelo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 20h45. O juiz da partida será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP). No VAR estará Dane Caroline Muniz dos Santos.

Escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol.