Flamengo e São Paulo iniciam a decisão da Copa do Brasil no Maracanã

0
124
Imagem: Divulgação

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo às 16 horas no Estádio do Maracanã a decisão da Copa do Brasil. O rubro negro tentará sua quinta conquista do torneio, que seria a primeira taça da atual temporada, marcada por muitos fracassos de um elenco milionário. O tricolor paulista, por outro lado, ainda não tem o título da competição.

O time da Gávea, comandado pelo questionado técnico argentino Jorge Sampaoli, não vive boa fase, com várias derrotas em partidas com desempenho bem abaixo da média. Na última rodada do Brasileirão, por exemplo, o Flamengo tinha o mando de campo e perdeu por 3 x 0 para o Athletico (PR) em duelo realizado em Cariacica, no Espírito Santo.

O São Paulo chega apenas pela segunda vez à final de uma Copa do Brasil. No ano 2000 o tricolor do Morumbi decidiu o título com o Cruzeiro e perdeu a chance de levantar a taça. Agora, comandado por Dorival Júnior, atual campeão do torneio com o próprio Flamengo no ano passado, a equipe chega muito esperançoso por causa do mau momento do adversário e por ter a vantagem de fazer o jogo de volta no Morumbi.

Para a decisão de hoje no Maracanã Sampaoli ainda não terá Arrascaeta e Luiz Araújo, contundidos. O treinador deverá escalar o ataque com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, que muitos consideram a melhor formação para o setor ofensivo num momento em que precisa vencer a partida de ida para seguir mais tranquilo para o Morumbi.

Doriva Júnior ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Arboleda, qeu tem uma fibrose na coxa esquerda. Caso o atleta não tenha condições o técnico deverá usar Diego Costa. O craque colombiano James Rodriguez começará o duelo no banco de reservas.

O confronto entre Flamengo e São Paulo pela final da Copa do Brasil terá a transmissão direta para todo o País pela Rede Globo, SporTv e Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa (CE). No VAR estará o catarinense Rafael Traci.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vítor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.