Flamengo encara o Athletico no PR pela Copa do Brasil

0
127
Foto: Divulgação/Site do Athletico (PR)

Com a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido a partida de ida por 2 x 1, de virada, no Maracanã, o Flamengo visita o Athletico (PR) pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21h30 na Ligga Arena, em Curitiba. Esse é o quinto ano consecutivo em que cariocas e paranaenses se enfrentam na competição nacional.

Se o Furacão igualar a vantagem construída pelo time da Gávea no jogo de ida a decisão da vaga nas semifinais irá para a cobrança de penalidades. Para avançar direto os paranaenses precisam vencer por pelo menos gols de diferença em sua arena nesta quarta-feira à noite.

No Brasileirão o Athletico (PR) vem de derrota de 1 x 0 para o Fortaleza fora de casa no último final de semana. Antes, tinha empatado em 2 x 2 com o Palmeiras também em Curitiba. A última vitória do Furacão aconteceu contra o Alianza Lima, por 3 x 0, pela Taça Libertadores.

O Flamengo está há cinco jogos sem perder e a equipe, atual campeã da própria Copa do Brasil e da Libertadores, tem subido muito de produção sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, que aos poucos consegue ajustar o elenco ao esquema de sua preferência. No compromisso mais recente o rubro negro carioca empatou em 1 x 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o confronto com os cariocas o técnico (interino) do Athletico, Wesley Carvalho, tem algumas dúvidas para a escalação. Na lateral-direita, por exemplo, Madson e Khellven disputam vaga. Com a necessidade de vencer, o treinador pode sacar um zagueiro e promover a entrada de mais um meio-campista.

Sampaoli terá o retorno de Gabigol, mas tende a manter Pedro no comando do ataque. Voltando de lesão, Léo Pereira poderá ser a novidade no setor defensivo do rubro negro carioca no duelo decisivo em Curitiba. Como sempre costuma fazer, o técnico argentino faz mistério sobre os nomes que entrarão em campo contra o Furacão.

O confronto entre Athletico (PR) e Flamengo terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e dos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto da Ligga Arena, em Curitiba. O jogo terá como árbitro o catarinense Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Kleber Lúcio Gil (SC). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Escalações:

Athletico (PR): Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Christian ou Alex Santana); Madson (Khellven), Fernandinho, Erick e Lucas Esquivel, Vítor Bueno, Cannobio e Vítor Roque.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Leo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Pedro.