Flamengo enfrentará o ABC (RN) na Copa do Brasil 15 anos após o último confronto

0
68
Flamengo vs ABC (RN)

Atual bicampeão brasileiro e considerado o clube de melhor elenco do País, o Flamengo aparentemente foi muito beneficiado pelo sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil realizado nesta terça-feira. O rubro negro carioca enfrentará o ABC de Natal em duas partidas.

A última vez que cariocas e potiguares se enfrentaram pela Copa do Brasil foi há 15 anos. Em 2006 os clubes duelaram pela segunda fase do torneio nacional e o Flamengo venceu ambas as partidas, por 1 x 0 em Natal e 4 x 0 no Maracanã no jogo da volta. Naquele ano o rubro negro acabou conquistando a taça.

Em seis jogos oficiais ao longo da história o ABC jamais venceu o clube carioca. Os potiguares perderam em cinco oportunidades e conseguiram apenas um empate por 0 x 0 pelo Campeonato Brasileiro de 1972, portanto há quase 50 anos.

Enquanto o Flamengo terá pela frente um adversário teoricamente mais fraco, o arquirrival carioca Vasco da Gama pegou uma verdadeira “pedreira” nas oitavas da Copa do Brasil. O Cruzmaltino terá de jogar dois jogos com o São Paulo, atual campeão paulista.

O Fluminense, outro carioca a participar das oitavas, terá como adversário o Criciúma (SC), clube que já conquistou a Copa do Brasil em uma oportunidade. Apenas dois dos duelos da próxima fase do torneio nacional serão entre clubes atualmente disputando a Série A do Brasileirão: Athletico (PR) x Atlético (GO) e Bahia x Atlético (MG). O Santos vai encarar o Juazeirense – que eliminou o Cruzeiro – e o Grêmio jogará com o Vitória da Bahia.

Os jogos de ida e volta da Copa do Brasil – segundo o calendário da CBF – serão realizados entre o final de julho e o início de agosto.