Flamengo fará partida de volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda

0
24
Flamengo vs Coritiba

O Flamengo solicitou à CBF, que deverá atender ao pedido, a transferência de dois de seus próximos jogos para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os confrontos com o América (MG) no dia 13 pela Série A e Coritiba no dia 16 (partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil) deverão acontecer no estádio do Voltaço.

O jogo de ida contra o Coritiba, na estreia do Flamengo pela Copa do Brasil no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, ocorrerá no próximo dia 10, quarta-feira da semana que vem.

Tanto Flamengo quanto Fluminense, atuais “donos” do Maracanã, terão agendas cheias com jogos por três competições: Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Por conta disto a dupla Fla-Flu resolveu poupar o gramado do estádio mais importante do País para os compromissos mais importantes, pelo torneio continental.

A ideia inicial do rubro negro era passar os jogos para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o local servirá de sede para algumas partidas da Copa América. Como se sabe, mesmo com o Brasil atravessando uma das piores fases na pandemia do novo coronavírus e com a segunda média mais alta de mortos no mundo – atrás apenas da Índia -, a Conmebol determinou que o País sediaria o evento. Argentina e Colômbia, mais interessado na saúde de sua população que o governo brasileiro, desistiram da organização.

O Fluminense já oficializou que a partida contra o Cuiabá no próximo domingo pelo Brasileirão ocorrerá no Estádio de São Januário, do Vasco da Gama. Ainda existe a possiblidade de o jogo contra o Santos, no dia 17 também não ser no Maracanã.

Como o Maracanã também poderá sediar uma das semifinais da Copa América e certamente a final do evento, a dupla Fla-Flu deverá ter outros compromissos transferidos de estádio.