Fluminense encara o Paysandu pela Copa do Brasil

0
263
Foto: FFC/Divulgação

Paysandu e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira às 20 horas, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vitorioso no duelo realizado no Rio de Janeiro, o tricolor tem grande vantagem na luta para avançar na competição nacional.

Em grande fase e tendo vencido os seis últimos jogos que disputou, o Fluminense bateu o Papão da Curuzu por 3 x 0 no Maracanã. Por isto, a equipe das Laranjeiras pode perder por até dois gols de diferença que garantirá a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O tricolor também é líder da Série A e de seu grupo na Taça Libertadores.

Para avançar na Copa do Brasil o Paysandu deve golear por pelo menos quatro gols de diferença os visitantes. Caso devolva o placar adverso sofrido no Maracanã, a decisão da vaga ocorrerá na cobrança de penalidades máximas. O Papão recentemente eliminou a Tuna Luso na semifinal do Campeonato Paraense e avançou para a decisão do estadual.

O técnico do Bicolor, Márcio Fernandes, deverá repetir o esquema com três zagueiros que usou no confronto com a Tuna no último sábado pelo Parazão. Bruno Alves sentiu um incômodo no púbis e não estará em campo na noite desta terça-feira no Mangueirão. Stéfano Pinho continua entregue ao departamento médico.

No Fluminense, o treinador Fernando Diniz poupará o lateral-esquerdo Marcelo, principal estrela do elenco e reforço do clube para a temporada. O jogador nem sequer viajou para Belém. Outros atletas experientes como Felipe Melo, Ganso e Arias também deverão ser preservados para evitar desgaste muscular.

O jogo entre Paysandu e Fluminense pela Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o País pelo Prime Vídeo. A árbitra do confronto será Edina Alves Barista, do quadro da Fifa, auxiliada por Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira. No VAR estará Rodolpho Toski Marques.

Escalações:

Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Bocanegra, Rodolfo, Filemon, Genilson e Eltinho (Igor Fernandes); João Vieira, Geovane e Fernando Gabriel; Luís Phelipe e Mário Sérgio.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Vítor Mendes, Guga, André, Alexsander, Lima, Keko, John Kennedy e Cano.