Fluminense visita o Sporting Cristal pela Taça Libertadores

0
283
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense estreia nesta quarta-feira na Taça Libertadores enfrentando o Sporting Cristal do Peru fora de casa. O tricolor carioca faz parte do Grupo D do torneio internacional, que ainda tem o The Strongest, que derrotou o River Plate da Argentina na última terça por 3 x 1 em duelo realizado na Bolívia.

A estreia do Fluminense acontecerá no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). O técnico do clube das Laranjeiras, Fernando Diniz, não poderá contar com Martinelli, que está lesionado. O veterano Marcelo, que recentemente retornou ao clube que o lançou para o futebol mundial, poderá atuar contra o Sporting Cristal, mas Diniz ainda não confirmou quem começará jogando. Os experientes Felipe Melo e Thiago Santos também têm chances de participar da partida.

O Sporting Cristal tem como treinador o brasileiro Tiago Nunes, que comandou, entre outros clubes, Corinthians, Athletico (PR), Grêmio e Ceará. Ele tem algumas dúvidas para o confronto com o Fluminense nesta quarta-feira à noite. O lateral-esquerdo Nilson Loyola sentiu dores na perna esquerda e pode desfalcar a equipe. Entre as opções do treinador para o posto estão Rafael Lutigier e Leonardo Dias. Por outro lado, Washington Corozo, que estava de fora por conta de contusão na perna direita, está totalmente recuperado e pode entrar contra o tricolor carioca.

Segundo a diretoria do Sporting Cristal, 86% dos ingressos colocados à venda para o jogo contra os brasileiros já tinham sido comercializados. O Estádio Nacional de Lima tem capacidade para 40 mil pessoas. Por isto, a expectativa é de casa cheia na estreia das duas equipes pela Taça Libertadores nesta quarta-feira.

Fernando Diniz a princípio deverá enviar a campo a seguinte base para enfrentar os peruanos em Lima: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marcelo ou Guga); André, Felipe Melo (Alexsander ou Thiago Santos), Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano.

O trio de arbitragem, composto pelo juiz Wilmar Roldán e os bandeirinhas Wilmar Navarro e Jhon Perdomo, é todo da Colômbia. A partida contra o Sporting Cristal será transmitida ao vivo para o Brasil pela Rede Globo de Televisão, Globoplay e Paramount a partir das 21h15, direto de Lima, no Peru.