Fluminense inicia participação na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica (ES)

0
136
Foto: Divulgação

Após a derrota de 3 x 0 para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense gira a chave e estreia nesta quarta-feira às 16 horas na Copa do Brasil enfrentando o Sampaio Corrêa (MA) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Campeão da última edição da Taça Libertadores, o tricolor carioca só estreia nesta etapa da Copa do Brasil e vive um momento de instabilidade na temporada. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz não tem conseguido reeditar as grandes atuações que o levaram a um grande desempenho em 2023.

O Sampaio Corrêa está envolvido na final do Campeonato Maranhense contra o Maranhão. As duas equipes empataram em 3 x 3 o jogo de ida da decisão e agora farão o duelo de volta. Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil o tricolor de São Luís superou Humaitá (AC) e Ferroviário nas etapas anteriores da competição.

Para o confronto de hoje o técnico da “Bolívia Querida”, Thiago Gomes, fará no mínimo três mudanças na equipe. O zagueiro Franklin volta aos titulares, porém o lateral  Lucas Lopes e o meia Guilherme Escuro já jogaram a Copa do Brasil deste ano por outras equipes e não poderão ser escalados.

No Fluminense Fernando Diniz tende a usar um time misto contra os maranhenses. Cano deverá ficar no banco, sendo substituído por Renato Augusto. Outros titulares serão poupados para o confronto com o Atlético (MG) no Maracanã no próximo sábado pelo Brasileirão.

O jogo entre Sampaio Corrêa e Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil terá a transmissão ao vivo da Amazon Prime direto do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a partir das 15h50. O trio de arbitragem é todo de Minas Gerais, com Felipe Fernandes de Lima no apito, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos. No VAR estará outro mineiro, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.