Fluminense jamais eliminou o Atlético (MG) em mata-matas

0
37
Fluminense vs Atlético MG

Além de ter de encarar o que muitos consideram o time que tem apresentado o melhor futebol do País no momento – o Atlético (MG) – pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense terá de quebrar o tabu de nunca ter eliminado o tradicional adversário mineiro em competições de mata-matas.

O primeiro jogo entre Flu e Galo ocorrerá na próxima quinta-feira às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Há 21 anos as equipes não duelam em uma edição da Copa do Brasil e, pelo momento que vivem os times, o Atlético é considerado favorito.

O Galo é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, seis a mais que o vice-líder Palmeiras, e na última rodada empatou com o próprio Tricolor das Laranjeiras em São Januário, quando a equipe de Fred marcou primeiro e os mineiros empataram quase no final do confronto.

Em três oportunidades Fluminense e Atlético se cruzaram em torneios do tipo mata-mata. Em tese há equilíbrio nos confrontos, com duas vitórias para cada lado e dois empates, com 13 gols convertidos pelos mineiros e dez pelos cariocas.

Na prática, porém, a vantagem é atleticana, pois nos três cruzamentos quem avançou de fase foi o Galo, uma vez pela Copa do Brasil e duas pela extinta Copa Conmebol. 

Como se trata de um clássico interestadual, todo cuidado é pouco na hora de apontar um favorito absoluto à vaga nas semifinais da Copa do Brasil deste ano. Porém, o Fluminense vive um péssimo momento, recém-eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e em 16º lugar no Brasileirão, somente dois pontos na frente do primeiro time na zona de rebaixamento do torneio, no momento o Grêmio, que tem 16.