Fluminense tenta reverter a vantagem do Juventude no Maracanã

0
200
Imagem: Divulgação

Fluminense e Juventude medem forças nesta quarta-feira no Maracanã, a partir das 21h30, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. os gaúchos têm a vantagem do empate por terem vencido a partida de ida em Caxias do Sul por 3 x 2.

Para avançar na competição sem precisar de cobranças de penalidades o tricolor carioca precisa construir uma vantagem de dois gols. No jogo de ida o técnico Mano Menezes poupou alguns atletas, inclusive o zagueiro Thiago Silva, que desde que chegou ao Fluminense colocou ordem no sistema defensivo e, sob sua experiente liderança, o elenco ganhou muito mais motivação para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time das Laranjeiras venceu o Bahia por 1 x 0, também no Maracanã, em seu mais recente compromisso pela Série A.

O Juventude chega para a definição da vaga nas quartas da Copa do Brasil depois de uma tremenda batalha na Neo Química Arena, em São Paulo. Jogando pelo Brasileirão, a equipe gaúcha conseguiu um empate heroico de 1 x 1 com o Corinthians, mesmo atuando com dois jogadores a menos na maior parte do segundo tempo.

Para o jogo desta quinta Mano Menezes deverá voltar a escalar a força máxima à disposição, depois de ter poupado alguns jogadores mais veteranos no duelo de ida no Rio Grande do Sul. Thiago Silva está confirmado, assim como o ótimo jovem atacante Kauã Elias, que tem marcado muitos gols nos mais recentes compromissos do time das Laranjeiras.

Jair Ventura, técnico do Juventude, terá a volta do lateral-direito João Lucas, recuperado de uma lesão muscular. O meia Jean Carlos, por outro lado, sofreu uma pancada no tornozelo direito e é dúvida. O volante Caíque teve uma contusão muito mais séria. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atuará mais nesta temporada.

O jogo entre Fluminense e Juventude, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto do Maracanã. O árbitro a partida será o paulista Raphael Klaus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). No  comando do VAR estará Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.