Grêmio encara o ABC pela Copa do Brasil

0
57
Imagem: Divulgação

O Grêmio está em situação tranquila para enfrentar o ABC (RN) nesta quinta-feira, às 21h30, em sua arena, em Porto Alegre e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Imortal venceu por 2 x 0 o primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional, realizado em Natal, e construiu uma boa vantagem na busca por um espaço na fase seguinte da competição.

O time comandado por Renato Portaluppi pode até perder por um gol de diferença que se garante nas oitavas. Aos visitantes resta a necessidade de derrotar os gaúchos por três tentos de diferença se quiserem ir mais longe na Copa do Brasil. Se os potiguares devolverem o saldo obtido pelo tricolor em Natal a decisão da vaga ocorrerá na cobrança de pênaltis.

A semana do Grêmio, que poderia ser mais tranquila, foi marcada por atos de indisciplina do goleiro Adriel que, por isto acabou afastado do grupo titular pelo treinador. Com isso, o reserva Gabriel Grando deverá assumir a posição. A estrela do time, o uruguaio Luís Suárez, poderá ser poupado por Renato Portaluppi. o técnico também poderá usar alguns reservas para descansar seus atletas mas desgastados na temporada.

No ABC o objetivo é fazer uma boa partida em Porto Alegre, que sirva de preparação para sua maior prioridade no momento, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar começou mal o Brasileirão, perdendo seus dois primeiros compromissos, e precisa reagir no torneio.

O jogo entre Grêmio e ABC será transmitido ao vivo pelo canal SporTV a partir das 21h20, direto de Porto Alegre. O juiz da partida será o capixaba Dyorgines José Pandovani de Andrade, assessorado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES). O árbitro de vídeo será o gaúcho Héber Roberto Lopes.

Prováveis escalações das equipes:

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Galdino (Bitello), Nathan e Zinho; Suárez (André).

ABC: Wellington; Alemão, Luiz Gustavo, Habraão e Jhonnatan (Daniel Vançan); Jean Patrick, Ramon Vini e Léo Ceará; Raphael Luz, Wellinton e Felipe Garcia.