Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Operário (PR) fora de casa

0
120
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Site Oficial do Grêmio)

Após a derrota e as polêmicas que envolveram o duelo perdido para o Bahia por 1 x 0 na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão, quando o técnico Renato Portaluppi deixou o banco do tricolor junto com os jogadores como protesto contra a arbitragem, o Grêmio estreia na Copa do Brasil nesta terça feira contra o Operário (PR), fora de casa.

Os donos a casa superaram Operário (MS) e Vila Nova nas etapas anteriores e receberão o tricolor em seu estádio, o Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 20 horas. Este será apenas a partida de ida da terceira fase do torneio.

Ainda sob os efeitos da turbulência do confronto com o Bahia pela Série A, o Imortal de Porto Alegre entra na Copa do Brasil apenas nesta fase por estar participando da Libertadores. Por este último torneio o Grêmio bateu o Estudiantes na Argentina.

O técnico do Operário (PR), Rafael Guanaes não tem por hábito repetir escalações e mais uma vez deverá promover algumas modificações no Fantasma para o duelo com o Grêmio nesta terça-feira. Sávio, Fagner Alemão e Pará, poupados na segunda partida da etapa anterior, deverão voltar aos titulares.

Renato Portaluppi terá as voltas de Marchesín, Pepê e Cristaldo, que não enfrentaram o Bahia pelo Brasileirão na última rodada. Por já ter atuado pelo Cruzeiro, Rafael Cabral não poderá jogar pelo tricolor. Diego Costa tem grande chance de ser escalado no comando do ataque gremista.

O jogo entre Operário (PR) e Grêmio terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo Amazon Prime a partir das 19h50, direto do Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. O árbitro da partida será Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier, todos do Estado de Goiás. No VAR estará o paulista José Claudio Rocha Filho.