Hulk também pode desfalcar o Atlético contra o Bahia pela Copa do Brasil

0
67
Hulk
Hulk (foto: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

O Atlético (MG) venceu bem o Athletico (PR) por 2 x 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro mesmo sem a presença de Hulk, seu principal jogador na temporada. O atleta está com conjuntivite e ainda não está confirmado se poderá regressar à equipe na próxima quarta-feira às 21h30 em Feira de Santana contra o Bahia no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No confronto de ida o Galo derrotou o Tricolor de Aço por 2 x 0 e pode empatar ou mesmo perder por um gol de diferença na Bahia para passar para as quartas de final. No sábado Hulk piorou e o técnico Cuca não conseguiu escalar o jogador contra os paranaenses pelo Brasileirão. Agora, o Departamento Médico do Atlético tem tratado do centroavante a base de antibióticos para tentar sua volta na próxima quarta-feira.

Hulk tem sido fundamental para o Galo em 2021. O atacante já marcou 16 gols e deu nove assistências nos 35 jogos em que esteve em campo. Trata-se do principal garçom atleticano, além do maior artilheiro na atual temporada.

Na ausência de Hulk, Cuca escalou Eduardo Sacha ao lado de Savarino e no segundo tempo Eduardo Vargas entrou no time e marcou o primeiro gol do alvinegro mineiro contra o Furacã. Os atacantes Marrony e Kano também estão no departamento médico do Galo.

Cuca está, é claro, preocupado com a ausência de Hulk em mais uma partida da equipe. O treinador, porém, deixou claro que confia nos possíveis substitutos do ex-atacante da Seleção Brasileira e grande ídolo do Galo na atualidade.

– Qualquer um que entrar eu sei que fará uma boa partida. É um grupo de profissionais muito dedicados e competentes – assinalou Cuca.

Com o triunfo sobre o Athletico (PR) no último final de semana o Galo chegou a 31 pontos na tabela de classificação, um a menos que o líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo em 0 x 0 no Morumbi no último sábado.