Invicto como mandante em mata-matas há 24 jogos, Atlético (MG) recebe o Fluminense pela Copa do Brasil

0
21
Fluminense vs Atlético MG

O Fluminense precisa vencer o Atlético (MG) nesta quarta-feira às 19 horas, no Mineirão, para pelo menos forçar a disputa por pênaltis na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 x 1 e pode até empatar em Belo Horizonte que avançará para as semifinais do torneio.

Além de ter de derrotar um forte adversário fora de casa – o Atlético (MG) também é o atual líder do Campeonato Brasileiro – o Tricolor precisará quebrar algumas marcas obtidas pelo Galo nos últimos anos em mata-matas.

Para começar, o alvinegro mineiro está invicto em mandante em mata-matas há 24 jogos. O Galo não perde há três anos para o Fluminense e o Tricolor jamais conseguiu eliminar o Atlético em competições do tipo da Copa do Brasil.

A última vez que o Galo perdeu em seus domínios em mata-matas ocorreu em 2018, quando saiu derrotado por 2 x 1 para o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil. 

Em 2020 o Atlético saiu precocemente de algumas competições como a Sul-Americana e a própria Copa do Brasil. Agora, além da excepcional campanha no Brasileirão, o time mineiro ainda está bem-posicionado na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, com chances reais de encerrar 2021 com algo inédito: quatro taças em uma só temporada, se contar o Estadual.

Para encarar o Galo em Belo Horizonte o Fluminense terá vários desfalques e precisará de superação para reverter a vantagem atleticana. Entre os lesionados que não entrarão em campo estão Lucca, Gabriel Teixeira, Hudson, Martinelli, Nonato, André e o zagueiro Manoel O lateral-esquerdo Egídio ainda é dúvida e aumenta a lista de problemas do técnico Marcão para o duelo no Mineirão.

A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil.