Ituano e São Paulo medem forças em Itu

0
132
Foto: Rubens Chiri/São Paulo F.C.

Ituano e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira a partir das 21h30 no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Morumbi, as equipes não saíram de um empate e se não houver um vencedor hoje à noite, por qualquer placar, a vaga para as oitavas do torneio será decidida em cobranças de pênaltis.

O Galo de Itu já fez duas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e uma derrota. Na estreia bateu no Ceará, mas em seguida perdeu para O Tombense (MG) por 3 x 0, no sábado passado. Nesta última partida o técnico Gilmar Dal Pozzo poupou vários atletas já tendo em mente o confronto com o Paulo pela Copa do Brasil nesta terça-feira à noite.

Dorival Júnior fará sua segunda partida como treinador de São Paulo. Na estreia do técnico o tricolor derrotou o América (MG) no Morumbi pela Série A do Brasileirão. O objetivo de todos os são paulinos é que a equipe não seja eliminada precocemente da Copa do Brasil. Por isto a ordem é atacar o Ituano desde os primeiros minutos do jogo.

Para o compromisso com o São Paulo o time do interior paulista terá o retorno de jogadores mais experientes como Claudinho, Rafael Pereira, Jonathan Silva e Lucas Siqueira, todos poupados contra o Tombense pela Série B. Jefferson Paulino se contundiu ainda no aquecimento do jogo contra o Ceará e permanece uma dúvida para o treinador Dal Pozzo.

Dorival Júnior manterá a base do time que enfrentou e venceu o América (MG). Entretanto, o treinador não poderá usar Raí Ramos, que já atuou na Copa do Brasil, defendendo justamente o Ituano. A princípio sua vaga será preenchida por Rafinha no duelo desta terça-feira em Itu.

O confronto desta noite pela Copa do Brasil terá a transmissão ao vivo dos canais Premiere e SporTV para todo o País a partir das 21h20, direto der Itu. O juiz da partida será Anderson Daronco (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Bernardi (RS). No VAR estará Wagner Reway (PB).

Escalações:

Ituano: Jefferson Paulino (Deivity); Marcel, Rafael Pereira e Claudinho; Pacheco, Lucas Siqueira, Thiaguinho, Eduardo Person e Jonathan Silva; Paulo Victor e Bruno Xavier.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Luan, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.